quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Minha trajetória profissional

Para entender melhor minha trajetória profissional, nasci dentro de uma agência (SINEX Propaganda em Santos), meus primeiros anos de vida foram em Londrina no Paraná. Meu pai (engenheiro agrônomo) tinha uma fazenda de café. Veio a geada de 53 e perdemos tudo. Voltou para Santos e montou aquela que seria a 2a. Agência criada na cidade. A primeira foi a HUGO PAIVA Publicidade. Comecei com uma loja (papelaria e livraria que depois virou uma boutique de camisas) no primeiro shopping de Santos (Super Centro Boqueirão) e tinha como sócio Roberto Mário Santini. Da Sinex vim para São Paulo, estudar e representar a Sinex. Antes trabalhei com Otelo Zeloni e Gioia Stefanini vendendo um programa de culinária na TV Record (Forfogando). Aí assumí a Sinex paulista. Depois fiquei sócio de Décio Pignatari na E=MC2 depois mudamos para D.Pignatari Comunicações. Nesse tempo conhecí Giora W. Breil representante da Pepsi-Cola Internacional e montamos a ABATOI e depois a PROESA que era subsidiária da IMG International Management Group (IMG) de Arnold Palmer, um dos maiores conglomerados na área dos esportes. Depois dessa "escola" toda, fui contratado pela J.Walter Thompson Publicidade onde fiquei por 17 longos anos. Na JWT criei a NEON e a dirigi. Com a minha saída montei a RUMMO com minha ex-mulher. Veio o plano Collor e achamos melhor fechá-la. Depois a Kalitoteia, a AMWAY, a NetSports Marketing, a P3M (empresa com vários sócios inclusive Pelé) e depois a JCocco Comunicações, onde fiquei por 5 anos e 5 meses, como diretor de planejamento. Hoje atuo como consultor de projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário